publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016":
16.Fev.2016 | 13:59
 
Carnaval de Paramirim agradou a moradores e turistas que prestigiaram a festa
 

Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso
 

Um verdadeiro sucesso assim foi o carnaval realizado pela Prefeitura Municipal de Paramirim que contou com o apoio da Câmara de Vereadores, ente os dias 06 e 09 de fevereiro. A novidade desse ano foi o retorno da festa para a Praça Santo Antônio que foi totalmente reformada. Conforme estimativa da Polícia Militar, aproximadamente de 40 mil pessoas curtiram a folia no circuito oficial durante os quatro dias de festa. A turista da cidade de Guanambi, Gabriela Leite falou sobre a estrutura do local. “Achei muito bom o local. Uma visão linda da lagoa de Paramirim, espaço amplo e de fácil local de estacionamento. Muito bem escolhido”, afirmou. Atrações para todos os gostos marcaram o carnaval de Paramirim. Estiveram presentes Boyzinho – O Rei da Bregadeira, Pegada de Africano e Banda Temporal. No domingo a animação foi por conta das bandas: Na Pegada da Loira, Xodó da Bahia e Coladinho. E teve muito mais com Swing do Maluko , Banda Batukerê , Banda Xodó da Bahia. No último dia de carnaval a alegria ficou por conta da Banda Axé Gandaia. Em seguida, a banda Temporal subiu no palco até a chegada da banda La Furia assumir o comando do circuito. Cerca de dez mil pessoas cantava os sucessos da banda. Outra atração da cidade foi o balneário da cidade. As piscinas e cascatas construídas no curso do rio Paramirim ficaram lotadas e foram animadas pelos cantores Dara e Lando Ramos. “Esse rio é abençoado, Paramirim é uma cidade abençoada. Quantas cidades tem um paraíso como este? ”, disse a turista de Caetité, Daniela Rodrigues.

 

Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso
 

 
 
(1) comentário(s)
16.Fev.2016 | 13:36
 
Pastor evangélico é assassinado a tiros em Jequié
 

Uberlan Costa l Jequié Repórter
 

Pastor evangélico foi executado a tiros na tarde da última segunda-feira (15), na frente da sede da futura igreja, no Loteamento Jardim Tropical, no bairro de Jequiezinho, em Jequié, cidade que fica localizada a 305 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações da polícia, Mirandir Santos Soares, 31 anos, conhecido como Mirandinha, estava trabalhando quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, que chegaram já efetuando os disparos. Após ação criminosa eles fugiram tomando rumo ignorado. O pastor era casado, tinha filho menor e a esposa estava grávida. Uma pessoa que estava ao lado do pastor de iniciais A.S.S., foi baleado em um dos braços, sendo levado para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), o estado de saúde da vítima não foi informado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo do pastor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para realização de exames de necropsia. A Polícia Civil ainda não tem pistas da autoria e motivação do crime.


 
 
(0) comentário(s)
16.Fev.2016 | 12:42
 
MP-BA já tem os três promotores de justiça mais votados para escolha de Rui Costa
 

Márcio Fahel, Ediene Lousada e Pedro Maia (D) venceram eleição e estão na lista tríplice. (Foto: Divulgação).
 

Foi escolhido na última segunda-feira (15), na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os três promotores de justiça mais votados. Após a eleição um deles será escolhido pelo governador da Bahia, Rui Costa, como o chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) no biênio 2016/2018. De acordo com informações do MP-BA, participaram da eleição 495 eleitores, entre procuradores e promotores de Justiça. O candidato mais votado, Pedro Maia, obteve 277 votos, seguido de Ediene Lousado (270) e Márcio Fahel (244). Concorreram ainda os promotores de Justiça Alexandre Cruz (239 votos). O Livramentense Millen Castro obteve 192 votos e ficou de fora da decisão final.


 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 19:18
 
Foram 12 pessoas feridas em tombamento de micro-ônibus em Livramento
 

(Foto: Vanderlúcio / L12 Notícias).
 

Um grave acidente envolvendo um ônibus rural foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), por volta de 8h, na BA-152, próximo da estrada que dá acesso à comunidade Monte Oliveira em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, o micro-ônibus seguia do distrito de São Timóteo para Livramento, quando teria sido fechado por um caminhão pipa e para evitar atingir uma motocicleta que vinha em sentido contrário acabou perdendo o controle da direção e tombou na via. No total foram 12 (doze) pessoas feridas nesse acidente. Em contato com o hospital municipal de Livramento de Nossa Senhora, obtivemos a informação de que apenas dois pacientes ainda permanecem em observação naquela unidade de saúde. Celcídia de Brito Moreira, de 62 anos, que sofreu corte na cabeça, e sua filha Elenice de Brito Moreira, de 27 anos, que teve um corte no braço esquerdo. Ambas residentes em São Timóteo, e contaram à nossa reportagem que estavam vindo a Livramento sacar dinheiro. As demais vítimas foram atendidas e posteriormente liberadas. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia.

 

(Foto; Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 18:34
 
Colisão entre carro e um caminhão deixa dois feridos na BA-262 em Vitória da Conquista
 

(Foto: Reprodução / Blitz Conquista).
 

Um acidente aconteceu na noite do último domingo (14), na BA-262, envolvendo um veículo de passeio que bateu de frente com um caminhão, em Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Eederal (PRE), o acidente envolveu um veículo Fiat Siena, onde estava um casal, saiu da pista e foi em direção ao caminhão que vinha em sentido contrário. O condutor ainda tentou desviar, mas não pode evitar a colisão. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminharam a mulher para uma unidade hospitalar mais próxima com lesões graves no abdômen. O condutor ficou preso às ferragens, tendo que ser retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava traumas na cabeça, abdômen e fraturas múltiplas nas pernas.

 

 

(Foto: Reprodução / Blitz Conquista).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 17:28
 
Brumado: Dois morrem em acidente envolvendo veículo de Livramento na BR 030
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), na BR-030 entroncamento na saída de Brumado para Vitória da Conquista, cidade que fica situada a 102 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, resultou na morte de duas  pessoas,  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual  (PRE), dois homens em uma moto teriam atravessado a via de maneira inesperada e foram atingidos com violência por um veículo SW4, placa de Livramento. A colisão foi tão forte que uma das pessoas, identificado pelo prenome "Rafael" da cidade de Caetité teve morte instantânea. A outra vítima, identificada por Juvenal Silva Figueiredo Junior, de 44 anos, morador do bairro Santa Tereza, em Brumado, foi conduzida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital de Brumado, mas já chegou sem vida. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia. Os ocupantes da SW4 tiveram apenas ferimentos leves.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 17:10
 
Gestante morre de dengue hemorrágica em Oliveira dos Brejinhos
 

(Foto: Reprodução / via Blog do Braga).
 

Uma gestante morreu no último domingo (14), com suspeita de dengue hemorrágica, no Povoado de Canabrava do Asfalto, município de Oliveira dos Brejinhos, cidade que está situada a 217 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações dos familiares, a mulher grávida de quatro meses passou mal e foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, mas não resistiu e veio a óbito. Exames preliminares apontaram sintomas de dengue hemorrágica. O quadro clínico de dengue hemorrágica desenvolve quando a pessoa infectada sofre alterações na coagulação sanguínea. A dengue hemorrágica é causa pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas. Via de regra ela acontece quando você contrai a doença pela segunda vez.


 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 17:01
 
Vtória da Conquista vence o atual campeão da Copa do Nordeste em Ilhéus
 

(Foto: Esporte Interativo).
 

A equipe do Vitória da Conquista não tomou conhecimento do atual campeão da Copa do Nordeste e venceu pelo placar de 2 a 1 na estreia da competição em partida realizada no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus.

A partida começou com bastante equilíbrio onde as duas equipes demonstravam bastante cautela nos primeiros minutos. Mas, logo aos 15 minutos o time da casa procurou mostrar para que veio. Cobrança de escanteio e o lateral Arhur subiu mais alto que a zaga e abriu o marcador.

O gol deu tranquilidade para equipe de Conquista que chegou até a marcar o segundo gol, porém foi anulado devido o centroavante Tatu estar em posição irregular.

O Cerará não conseguiu articular jogadas de ataque que levassem perigo ao gol do goleiro Carlos. No final do primeiro tempo pênalti para o vovô que foi desperdiçado pelo artilheiro Siloé para a boa defesa do goleiro do Conquista. Leia mais...

 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 13:56
 
Alunos da Escolinha de Futebol da ALE recebem doação de material escolar
 

 

Aconteceu no último sábado (13) a entrega de material escolar para os alunos cadastrados na escolinha de futebol da Associação Livramentense de Esportes (ALE), em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações de Mateus Martins, o Negão, um dos colaboradores da entidade, esta iniciativa é de grande importância para o acesso à educação, pois, os esforços de todos são ações de responsabilidade social. Uma das principais incentivadoras da ALE, Cristiane Cordeiro destacou a importância de promover a solidariedade, através de iniciativas simples, organizadas e participativas. Parabéns a ALE e todos os colaboradores!

 

 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 09:15
 
Livramento: Ônibus rural tomba na BA-152 e deixa passageiros feridos
 

(Foto: Vanderlúcio / L12 Notícias).
 

Um ônibus do transporte e rural tombou na manhã desta segunda-feira (15), na BA-152, mais precisamente próximo à entrada da comunidade de Monte Oliveira, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme as primeiras informações obtidas pelo L12 Notícias, vários passageiros tiveram ferimentos considerados leves, sendo que uma mulher apresentava um corte na cabeça. Os feridos foram socorridos pelo SAMU-192 e encaminhado ao hospital municipal. Ainda, segundo informações o ônibus estava vindo do distrito de São Timóteo para Livramento. Versões de passageiros que estavam no ônibus dão conta de que o coletivo foi fechado por um caminhão pipa e para não atingir uma motocicleta acabou tombando. Nossa equipe continua apurando mais detalhes deste acidente.

 

(Foto: Vanderlúcio / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2016 | 02:03
 
Comunidade Quilombola da Rocinha realiza o I Festival de Cultura Quilombola
 

(Foto: Divulgação).
 

A comunidade Quilombola da Rocinha, localizada na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, realizou neste domingo, 14 de fevereiro, o I Festival da Cultura Quilombola. O evento reuniu quilombolas das comunidades de Quixabeira, Lagoa do Leite, Jatoba, Cipual, Quixabeira, Lagoinha, Poço e Amola. Durante o evento foi compartilhada a identidade cultural e valorização da tradição quilombola, através da música, dança, reisados, artesanato e culinária. Segundo a líder quilombola da Rocinha, Maria Rejina, o povo negro precisa valorizar e lutar pela nossa identidade cultural. A realização do I Festival de Cultura Quilombola teve o apoio do Ministério da Cultura , através da Fundação Cultural Palmares. O CEFORC também apoiou aquele movimento de  valorização cultural e integração comunitária .

 

(Foto: Divulgação).
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2016 | 19:09
 
Anagé: Capotamento tira à vida de jovem de 21 anos e deixam outras quatro feridas na BA-142
 

(Foto: Leitor / via WhatsApp).
 

O final de semana foi marcado por um acidente trágico que tirou a vida de um jovem de 21 anos e deixaram outras quatro pessoas feridas, na BA-142, trecho entre o distrito de Sussuarana e a cidade de Anagé, a 152 km de Livramento de Nossa Senhora. O sinistro, que aconteceu na manhã deste domingo, dia 14 de fevereiro, envolveu um automóvel Siena, cor preta, de placa policial LQB-4728, licença da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Conforme informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Estadual, o veículo capotou após o motorista perder o controle do mesmo. A vítima fatal foi identificada por Elvis Oliveira, que foi levado para o IML de Vitória da Conquista para os procedimentos de necropsia. Todas as demais vítimas foram socorridas por unidades da SAMU-192 e encaminhadas ao hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base). Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das quatro vítimas.


 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2016 | 02:34
 
Zika não compromete Jogos Olímpicos no Rio, diz Dilma
 

Roberto Stuckert Filho / PR
 

O enunciado foi feito durante visita ao bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para participar do mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika. “Nós conseguiremos, até os Jogos Olímpicos, ter um sucesso bastante considerável nesse extermínio dos mosquitos. Agora, precisamos de vocês (população). Essa é uma obrigação do prefeito, do governador e minha. Agora, nós também apelamos para a consciência de cada um dos cariocas, homens, mulheres, crianças, para que nos ajudem nessa função”, disse a presidente. Dilma admitiu que o Rio de Janeiro se tornou prioridade no combate ao mosquito por causa da realização dos Jogos Rio 2016. Ao mesmo tempo, contudo, a governante brasileira que a iniciativa contra o Aedes aegypti não deve ser um compromisso com as delegações estrangeiras, mas com o próprio Brasil.


 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2016 | 02:13
 
Ônibus que fazia linha Vitória da Conquista-Brumado é assaltado durante o percurso
 

(Foto: Arquivo / L12 Notícias).
 

Um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte que fazia a linha Vitória da Conquista-Brumado foi assaltado na tarde deste sábado (13) durante o percurso. Conforme informações colhidas pelo L12 Notícias, através de um passageiro que estava no veículo, o assalto foi realizado por dois indivíduos que estavam usando jaquetas de frio. Os bandidos teriam embarcado em Vitória da Conquista, mas o ônibus acabou quebrando em Anagé. Os bandidos acabaram embarcando em outro ônibus, que ao chegar às proximidades da localidade de Jibóia anunciaram o assalto e mostraram as armas. Os ladrões saquearam todos os passageiros, levando vários pertences. Ainda, segundo informações um dos marginais chegou a tentar conduzir ônibus, mas não conseguiu. Eles desceram do ônibus e empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Cipe-Sudoeste e Rondesp fizeram buscas na região na tentativa de locar os bandidos, mas nenhum dos acusados foi localizado.


 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2016 | 00:33
 
Ferroviário morre carbonizado após acidente em Licínio de Almeida
 

(Foto: Divulgação / Iternauta Repórter).
 

Uma pessoa morreu carbonizada na tarde deste sábado (13) em Licínio de Almeida, no sudoeste baiano. O acidente aconteceu aproximadamente a 10 km da sede. Segundo informações que chegaram ao L12 Notícias, em razão das chuvas, pedras caíram sobre os trilhos, provocando descarrilamento de um trem que passava pela Ferrovia Centro-Atlântica. Em consequência disso, a locomotiva acabou pegando pegou fogo, carbonizando o maquinista do trem, identificado pelo prenome George, morador de Brumado, que ficou preso entre as ferragens. Ao tomarem conhecimento da tragédia, executivos da FCA/VL vieram de avião e se dirigiram ao local do acidente para avalizar a situação e adiantar providencias. O jovem que faleceu era filho de um maquinista aposentado. Essa não é a primeira vez que acidente envolvendo trens acontece no mesmo local. O último ocorreu em 2013. Na ocasião não houve vítimas fatais. Assista ao vídeo:

 

 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br