publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2021":
28.Fev.2021 | 19:26
 
Governo prorroga lockdown na Bahia até às 5h desta quarta
 

Foto: Reprodução.
 

O Governo da Bahia decidiu neste domingo, 28, prorrogar o lockdown no estado até às 5h da manhã de quarta-feira, 3. Já a Prefeitura de Salvador vai estender por mais dois dias o fechamento das atividades não essenciais na capital baiana para tentar conter a alta de casos de Covid-19. Os detalhes do Governo e da Prefeitura serão anunciados ainda neste domingo, 28, de acordo com as equipes de comunicação. O fechamento dos serviços não essenciais começou na sexta-feira, 26, às 27h, em toda Bahia. “Devido ao alto número de ocupação de leitos de UTI, que neste momento é de 85%, as medidas restritivas adotadas para o enfrentamento à Covid-19 foram prorrogadas por mais 48h pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pelo governador Rui Costa. Já o toque de recolher também foi prorrogado até o próximo domingo, 7”, disse a Prefeitura de Salvador, em nota. Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.


 
 
(1) comentário(s)
28.Fev.2021 | 11:18
 
Covid-19 avança, Bahia vai a 20,5 mil casos ativos e mantém margem de 100 óbitos
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) atualizados neste sábado comprovam o avanço da pandemia no estado. São 20.582 casos ativos da doença atualmente. Margem semelhante havia sido registrada pela primeira vez no início de maio de 2020 e pela última na segunda quinzena de julho do mesmo ano. Entre sexta e sábado, 104 novos óbitos foram registrados – ocorridos em datas diversas. O total de mortes acumuladas desde o início da pandemia é de 11.729. Quanto as infecções, o total de casos registrados até este sábado é de 680.904. A Bahia também atinge neste momento um dos piores índices relativos à ocupação de leitos de UTI. São 933 pacientes com quadros graves da Covid-19. Destes, 24 são crianças. Em leitos clínicos, são 657 pessoas em internamento – 35 são crianças.


 
 
(0) comentário(s)
26.Fev.2021 | 07:50
 
Homem é morto a tiros em Brumado
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um homem de 24 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (16) na Avenida Centenário, em Brumado. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Jamelle Santana Cunha foi morto à tiros. Uma viatura  da Polícia Militar chegou a ser enviada ao local, além de uma Unidade Móvel do SAMU-192, mas foi constatado óbito no local. O corpo foi encaminhado para o DPT de Brumado para a necropsia. A real motivação do crime não foi revelada.


 
 
(0) comentário(s)
26.Fev.2021 | 05:04
 
Mulher morre atropelada quando aguardava transporte na BA-030
 

Foto: Reprodução WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Adriana Vieira de Almeida , morreu atropelada na manhã dessa quinta-feira (25/02) na BA-030, KM-391, próximo da entrada do distrito de Sussuarana, em Brumado, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste,  ela às margens da rodovia esperando condução, quando foi atropelada por um automóvel modelo Fiat /Idea 1.6 D. Com o impacto Adriana morreu no local, antes mesmo de ser socorrida. Outras duas vítimas, condutor do veículo e carona foram encaminhadas para o Hospital Professor Magalhães Neto, sem apresentar maiores gravidades. A vítima fatal foi encaminhada para o DPT( departamento de polícia técnica ) em Brumado.

 


 
 
(0) comentário(s)
26.Fev.2021 | 00:04
 
Irmão Lázaro está internado em estado grave com Covid-19
 

Foto: Reprodução.
 

O cantor e vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL) está internado em estado grave numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na Bahia. Ele precisou ser entubado após apresentar dificuldades para respirar e ter complicações da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25).

O cantor e vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL) está internado em estado grave numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na Bahia. Ele precisou ser entubado após apresentar dificuldades para respirar e ter complicações da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25).

 

 


 
 
(0) comentário(s)
25.Fev.2021 | 22:34
 
Flamengo se consagra hepta campeão do Brasileirão
 

Foto: Reprodução.
 

Com sofrimento até o final, e uma boa dose de sorte, o Flamengo chegou ao bicampeonato brasileiro e coroou a arrancada incrível nas últimas rodadas. Mesmo com derrota para o São Paulo, em atuação apagada de seu ataque, e falhas do goleiro Hugo Souza, a equipe rubro-negra contou com o empate do Inter diante do Corinthians, e terminou na frente na reta de chegada. O jovem goleiro já havia errado contra o mesmo São Paulo, no mata-mata que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. Luciano e Pablo marcaram para o tricolor paulista, e Bruno Henrique diminuiu.


 
 
(0) comentário(s)
25.Fev.2021 | 07:42
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Fev.2021 | 20:06
 
Jovem é morto a tiros no distrito de Cascavel em Ibicoara
 

 

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (21), no distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, no extremo Sul da Chapada Diamantina, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o crime aconteceu dentro de um Bar no bairro Renascer,  Rua Nova Redenção. A vítima foi identificada por Cristian Aguiar Rosa. Segundo infomormações de testemunhas, o autor do homicídio teria chegado a pé no local e disparou vários tiros contra a vítima, que caiu e veio a óbito ainda no local. Após o crime o assassino fugiu do local sem deixar informações de seu paradeiro.

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
21.Fev.2021 | 17:18
 
Rui Costa amplia toque de recolher para 20h e horário de bares até 18h
 

Praça de Érico Cardoso esvaziada durante o primeiro dia de decreto. (Foto: Reprodução).
 

O governador Rui Costa anunciou neste domingo (21) que o toque de recolher na Bahia será antecipado para às 20h, ao invés de 22h, como estava sendo praticado desde a sexta-feira. O novo horário começa a valer a partida segunda-feira (22). A decisão está atrelada à ocupação dos leitos de UTI do estado, que chegou aos 80%. "Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu Rui. Com isso, Irecê e Jacobina, que estavam excluídas no decreto anterior, também entram no toque de recolher. "O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", acrescentou. Na sexta, o governador já tinha falado em tornar a medida mais severa de acordo com a taxa de ocupação. "Continuamos crescendo os números, tanto de leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou imediatamente ampliar o horário do toque de recolher", disse, em entrevista à TV Bahia. Para o governador, as medidas duras são difíceis, mas são melhores do que o cenário de caos que pode acontecer diante do colapso do sistema. "Nós não podemos repetir cenas que, infelizmente aconteceram em outros estados, de famílias desesperadas nas portas de UPAs ou de hospitais, ou chorando na porta de cemitérios os seus entes queridos". (Correio)


 
 
(0) comentário(s)
20.Fev.2021 | 04:42
 
Rui Costa diz que internações em UTIs batem recorde e toque de recolher pode ser ampliado na Bahia
 

Foto: Reprodução.
 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta sexta-feira (19), que o toque de recolher poderá ser ampliado caso a ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado chegue a 80%. Segundo o chefe do executivo, o Estado enfrenta recorde de internações, com o percentual em 77%. Nesta tarde, eram 866 pacientes com coronavírus internados em UTIs de unidades hospitalares baianas. "Hoje, já subimos para 77% a ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então, continuamos crescendo os números, tanto de leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento", disse, em entrevista à TV Bahia. "Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou, imediatamente, ampliar o horário do toque de recolher", afirmou. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Fev.2021 | 08:17
 
Inscrição no novo auxílio emergencial de 2021 será feita com base no cadastro antigo
 

Foto: Reprodução.
 

Os beneficiários das novas parcelas do auxílio emergencial, concedido pelo governo federal, serão selecionados através da planilha com os dados de quem já havia recebido outras parcelas em 2020. O governo será o responsável pela peneira, já que menos pessoas terão acesso ao novo benefício. No ano passado, houve necessidade de solicitação do benefício através do site da Caixa para quem fosse não era inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, e não fazia parte do Bolsa Família. Dessa vez, porém, não haverá esse procedimento. Os dados dos beneficiários serão retirados do banco de dados já produzido pelo Ministério da Cidadania. A seleção ocorrerá com base nos critérios de renda. Ao contrário do ano passado, em que mulheres solteiras chefes de família recebiam o valor do benefício em dobro, neste ano todos receberão o mesmo valor – que será reduzido, inclusive.


 
 
(0) comentário(s)
18.Fev.2021 | 08:11
 
Livramento e mais 09 cidades sob responsabilidade da 46ª CIPM terão toque de recolher
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa na noite de terça-feira (16) valerá para 343 cidades da Bahia e Livramento de Nossa Senhora está incluido na relação.  lista de municípios foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta (17). De acordo com o governo do estado, a medida, que passa valer a partir de sexta-feira (19), tem como objetivo frear o avanço da pandemia da Covid-19 no estado. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde. O toque de recolher será válido por sete dias, das 22h às 5h. Segundo o governador, a decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Em comunicado, a 46ª CIPM de Livramento divulgou que além de Livramento, os demais municípios de responsabilidade da Unidade também serão alcançados: "O toque de recolher decretado pelo Governador Rui Costa alcança todos os 09 municípios da área da 46ª CIPM: Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Botuporã e Rio do Pires", divulgou.


 
 
(1) comentário(s)
15.Fev.2021 | 06:00
 
Bahia registra 61 mortes e 2.584 novos casos de covid-19 em 24 horas
 

 

A Bahia registrou 61 mortes e 2.584 casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,4) em 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde deste domingo (14). No mesmo período, 2.124 recuperados foram considerados curados da doença. (+0,4%). Dos 629.849 casos confirmados desde o início da pandemia, 603.722 já são considerados recuperados e 15.392 encontram-se ativos. É importante ressaltar, que 61 as mortes registradas no boletim deste domingo ocorreram em diversas datas. 59 delas ocorreram em 2021, sendo duas delas neste sábado (14). Ainda, assim, na última semana, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. Diante disso, o Governo da Bahia abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 10.735, representando uma letalidade de 1,70%. Dos 629.849 casos confirmados desde o início da pandemia, 603.722 já são considerados recuperados e 15.392 encontram-se ativos . Na Bahia, 41.300 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 


 
 
(0) comentário(s)
12.Fev.2021 | 21:00
 
Novo auxílio deve ter 4 parcelas de R$ 250
 

Foto: Reprodução.
 

Governo e lideranças do Congresso avançaram nas negociações para a concessão de mais uma etapa do auxílio emergencial com valor de R$ 250 em quatro parcelas, com custo total de cerca de R$ 30 bilhões. O benefício deve começar a ser concedido em março, com término em junho. Já há entendimento político de que a concessão do auxílio terá de ser dada por meio da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de Orçamento de Guerra, semelhante, mas não igual à aprovada em 2020. Na prática, o Orçamento de Guerra permitiu que o governo ampliasse os gastos no combate à pandemia livre das "amarras" das regras fiscais. Agora, as medidas de contrapartidas de corte de despesas e de renúncias fiscais, cobradas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, serão divididas em duas etapas. A "PEC de guerra", que se espera esteja aprovada até a primeira semana de março, conterá uma versão mais compacta de medidas fiscais com base em um texto que já está no Senado, o do pacto federativo, que tem como relator o senador Márcio Bittar (MDB-AC). Essa PEC terá a cláusula de calamidade e permitirá que os gastos para o pagamento do auxílio não sejam incluídos no teto de gastos.


 
 
(1) comentário(s)
12.Fev.2021 | 13:49
 
Tanque Novo: Agências bancárias sofrem ação de assaltantes na madrugada
 

Foto: Reprodução.
 

Após um longo período de trégua, agências bancárias da região voltaram a ser atacadas por grupos armados. Na madrugada desta sexta-feira (12), duas agência bancárias, uma do Banco do Bradesco e outra do Banco do Brasil, foram violadas no município de Tanque Novo. A ação ocorreu por volta de 1h. Conforme informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Caetité, na ação os bandidos usaram 4 veículos e tentaram assaltar os bancos. Ainda segundo a polícia, eles quebraram os vidros para dispersar a fumaça e foram até os caixas. Logo depois os indivíduos utilizaram explosivos no Banco do Brasil. O bando não conseguiu levar nada das agências bancárias aparentemente. No Banco do Bradesco, apenas os vidros foram quebrados.


 
 
(0) comentário(s)
 


 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br