Prefeito de Itanagra promete exoneração de servidor flagrado saqueando carga com ambulância
Publicado em 03/12/2025 16:05 | Categoria: Bahia | 770
O caso ganhou repercussão após ser denunciado ao vivo no programa Alô Juca, que exibiu imagens da ambulância no local do acidente. Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) confirmou que o veículo estava cedido ao município de Itanagra.
Diante da denúncia, o prefeito Marcus Sarmento entrou em contato com o apresentador do programa e afirmou ter tomado conhecimento do episódio através da transmissão. Surpreso, o gestor declarou que dará prazo de três dias para uma resposta oficial e garantiu que abrirá uma sindicância para apurar responsabilidades.
“O que é que te prometo, Marcelão, é o rigor da lei pra quem cometer isso. Eu prometo em três dias abrir uma sindicância, exonerar e entregar à Justiça para cumprir o que for decretado”, afirmou Sarmento.
O prefeito também responsabilizou a gestão anterior pelo clima de impunidade que, segundo ele, predominava na cidade.
“Itanagra era terra sem lei até a gente chegar. Agora vão entender que o dono de Itanagra é o povo. Vou procurar ver quem é esse motorista e tomar as medidas cabíveis”, concluiu.
A ocorrência segue sob investigação, e a expectativa é que o servidor envolvido seja exonerado e o caso encaminhado à Justiça.