Brasileiro de 32 anos morre na guerra da Ucrânia
Publicado em 01/12/2025 21:31 | Categoria: Brasil | 529
Daniel deixou o país em 12 de agosto de 2025, decidido a integrar as forças ucranianas no conflito contra a Rússia. Segundo a família, além do desejo de “servir” e “fazer o bem”, pesou também a promessa de um salário de R$ 25 mil por mês. No entanto, o valor nunca foi pago integralmente: nos primeiros meses, ele recebeu apenas R$ 7 mil, e nos últimos dois meses não recebeu nada.
A esposa relatou que o jovem conversou com ela no dia anterior à morte e deixou um recado com colegas de guerra, caso algo acontecesse. “É uma dor que não sei explicar ainda. Estou anestesiada. Perdi o amor da minha vida dias antes de completar 30 anos”, disse Letícia.
Daniel deixa dois filhos pequenos e uma rotina familiar construída ao longo de oito anos de relacionamento. A viúva afirmou que busca apoio psicológico para o filho mais velho, de 8 anos, que ainda não foi informado sobre a morte do pai.
A morte de Daniel ocorreu poucos dias após a confirmação do falecimento de outro brasileiro, Lucas Lima, de 30 anos, natural de Minas Gerais, que também havia se voluntariado para lutar na Ucrânia.