Segundo o INMET, as precipitações podem chegar a até 100 mm por dia, com rajadas de vento superiores a 60 km/h, o que representa perigo moderado para a população. Municípios como Barreiras, Guanambi, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Caetité, Bom Jesus da Lapa e Paramirim estão entre os mais afetados.
A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas de risco, como encostas e margens de rios, e que fiquem atentos a sinais de deslizamentos ou enxurradas. Em caso de emergência, os números 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.
O alerta faz parte de uma frente de instabilidade que atinge o centro-norte do país, com previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias. Agricultores e moradores de áreas rurais devem redobrar a atenção com plantações e estruturas expostas.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Temporal provoca princípio de inundação em Ubaíra
02/03/2026 19:50
Justiça decide futuro de ex-diretor da UPA e outros detidos em operação contra carros roubados
02/03/2026 16:22
Sheila Lemos suspende aulas na zona rural e recomenda cautela em espaços públicos devido a alerta de tempestade
02/03/2026 03:15
Como conseguir senhas para o SAC Móvel em Brumado: Guia Completo (Março 2026)
02/03/2026 03:00