L12 Notícias
Menu Principal

Siga-nos nas redes:

Diocese de Livramento participa da construção da Campanha da Fraternidade 2026

Publicado em 09/11/2025 10:47 | Categoria: Livramento de Nossa Senhora

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora esteve representada no Seminário da Campanha da Fraternidade 2026, promovido pela Comissão para Campanhas do Regional Nordeste 3 da CNBB, que abrange os estados da Bahia e Sergipe. O encontro foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na Casa Bethânia, em Salvador (BA).


Durante o seminário, estiveram presentes padres, diáconos, religiosos e leigos de diversas dioceses do regional. Representando a Diocese de Livramento, participaram o padre Max Sabrino e o diácono Douglas, que contribuíram com as reflexões e atividades propostas ao longo do evento.

Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a Campanha da Fraternidade 2026 propõe uma continuidade às reflexões sobre a Ecologia Integral, abordando a moradia como uma questão que ultrapassa o aspecto social e alcança também o campo ambiental.

O assessor do seminário, padre Jean Poul Hansen, destacou que o texto-base da campanha reconhece a moradia como um problema socioambiental, exigindo atenção pastoral e compromisso com a justiça social.

A Diocese de Livramento reforça o convite a todos os padres, lideranças comunitárias, catequistas, religiosos(as) e ao povo de Deus para que se engajem na preparação e divulgação da Campanha da Fraternidade 2026, como instrumento de conscientização, evangelização e transformação social.

   

Deixe o seu comentário

   
       
           
                                           
           
                                           
           
                                           
         
             
         
                   
   
   

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a participar!