Macaúbas: Polícia Civil prende suspeito de provável latrocínio contra idoso
Na noite de terça-feira, 30 de dezembro, populares localizaram o corpo de José Paracido de Jesus, de 70 anos, que estava desaparecido desde o dia de Natal. Morador do bairro Eldorado, em Macaúbas, o idoso foi encontrado em uma área de mata fechada às margens da rodovia BA-573, que liga Macaúbas a Igaporã.
Conforme informações obtidas pelo L12 Notícias, durante as buscas de José Aparecido, realizadas pela polícia, foram analisadas imagens de câmeras de segurança e colhidos depoimentos de pessoas próximas à vítima. Familiares que acompanhavam as diligências acabaram encontrando o corpo. No local, a polícia encontrou uma espingarda com cartucho deflagrado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Bom Jesus da Lapa esteve presente para recolher materiais e realizar exames científicos.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Macaúbas, sob responsabilidade do delegado Jacson Trindade Neves, apontam para a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte. O laudo do DPT confirmou que José Paracido foi atingido por vários disparos de arma de fogo, descartando a hipótese inicial de suicídio.
Neste sábado, 3 de janeiro, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo Plantão Judiciário do 1º Grau do TJBA contra Antônio Seixas Souza, suspeito de envolvimento no crime. A prisão ocorreu na residência do investigado, localizada na rua 2 de Julho, no Centro de Macaúbas.
A operação foi realizada pelas equipes da Polícia Civil de Macaúbas e pelo GATTI/DEPIN da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa. Na casa do suspeito, foram apreendidos pouco mais de R$ 100 em espécie e a arma de fogo utilizada no crime.
Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado pendurado em uma árvore, numa clara tentativa de simulação de suicídio. A principal linha de investigação considera que o crime tenha sido motivado por subtração de bens da vítima, seguida da execução e da encenação para despistar as autoridades.
O caso segue em apuração, e a Polícia Civil trabalha com a probabilidade de latrocínio como principal hipótese.
Comentários
Nenhum comentário ainda.