publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
01.Mai.2021 | 15:57
 
Jussiape: Grupo de baderneiros desfazem aglomeração após polícia militar ser acionada
 

 

Um grupo de rapazes moradores da cidade de Jussiape, Bahia, desfizeram uma aglomeração após a chegada de uma viatura da polícia militar. De acordo informações, os homens estavam no trevo de acesso à cidade por volta das 23h da noite desta sexta-feira (30), em pleno horário de toque de recolher decreatdo pelo Governo do Estado, promovendo aglomeração e algazarra. Quando a polícia chegou ao local encontrou os indívíduos ingerindo bebidas alcoólica e promovendo movimento com som automotico. Um deles foi flagrado escalando o monumento de concreto, um dos cartões postais do município. A polícia militar acabou com a algazarra. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Mai.2021 | 14:28
 
João Leão é um dos nomes cotados pela situação ao cargo de Governador nas eleições de 2022
 

João Leão é cotado como possível postulante ao governo do Estado. Foto: Mateus Pereira / Grande Bahia.
 

Do L12 Sudoeste

As articulações de pré-candidatos a governador da Bahia nas eleições de 2022 já estão em andamento. Do lado da situação, alguns nomes são ventilados como possíveis opções para suceder Rui Costa. Abre-se a possibilidade que o candidato ao governo seja alguém do grupo, mas não necessariamente do PT, isso porque o Vice-Governador do Estado, João Leão (PP), hoje  é um dos favoritos para ser candidato. O próprio filho do vice-gobernador, o deputado federal Cacá Leão (PP), cotado para o senado, afirmou, em entrevista à uma emissora de rádio da Capital. Segundo o parlamentar, o progressistas irá apresentar o nome de seu pai, para concorrer pela base ao governo da Bahia em 2022. Político experiente, João Leão também acumula o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, é ex-prefeito do município de Lauro de Freitas, administrou a cidade entre 1989 a 1992. Foi deputado federal por cinco mandatos. Atuou como secretário de Infraestrutura do Governo da Bahia, de agosto de 2009 a março de 2010, e como secretário da Casa Civil do município de Salvador, na Bahia, de fevereiro de 2011 a março de 2012.

 


 
(0) comentário(s)
01.Mai.2021 | 14:22
 
PRIMEIRO ANO DE GESTÃO DO DESEMBARGADOR LOURIVAL TRINDADE: PORTAL QUE REÚNE TODOS OS SERVIÇOS DO PJBA E REVISTA DIGITAL MARCAM A DATA
 

Foto: Reprodução.
 

Um ano de gestão e o presente vai para o cidadão! Nesta quarta-feira (3), o Presidente do Poder Judiciário da Bahia, Desembargador Lourival Almeida Trindade, e toda a mesa diretora comemoram 1 ano de gestão. E para homenagear a data, o tribunal lança 2 produtos voltados para o jurisdicionado: um portal onde estão reunidos todos os serviços que a corte oferece e uma revista digital, apresentando a continuidade dos trabalhos, mesmo durante a pandemia do Coronavírus.

A partir de agora o jurisdicionado tem reunido em um só lugar todos os serviços do site do PJBA. O portal online de serviços permite que o cidadão e o advogado encontrem com facilidade o que ele está procurando, à exemplo de Consulta processual.

Além disso, os tipos de produtos são divididos por categorias: Público; Delegatários; Entidades Conveniadas; Juizados Especiais; Ministério Público; Pessoas Físicas e Jurídicas; Procon; Procuradorias.

Com a reunião de todos os serviços em um só lugar, as partes e os advogados não precisam mais percorrer diversos caminhos para encontrar o que buscam. O portal tem dinamismo, praticidade, simplicidade e é responsivo (se adequa ao tipo de dispositivo em que está sendo acessado).

Dentre os serviços à disposição do jurisdicionado no portal estão: DAJE; Consulta pública de registro civil; Fale conosco da Corregedoria; Lista unificada de precatórios e Ouvidoria Online.

A criação do portal online gera mais visibilidade às informações do Poder Judiciário, o que consequentemente permite transparência e confiabilidade do cidadão para com a Corte baiana.

Revista digital – A publicação “Revolução Digital – Justiça dos novos tempos” oferece ao cidadão detalhes referentes aos avanços tecnológicos no PJBA impulsionados pela pandemia, um balanço da gestão, as economias feitas durante o primeiro ano de gestão e muito mais.

O Poder Judiciário da Bahia é composto por 8 mil servidores e 600 magistrados, que diante do desafio do Coronavírus passou a funcionar em regime de teletrabalho. “Na segunda quinzena do mês de março (2020), entramos em regime de teletrabalho, que vigora até os dias atuais, para resguardar a saúde de todos, especialmente daqueles que fazem parte do grupo de risco”, explica o Presidente Lourival Almeida Trindade.

Cabe salientar também que foi criado um acesso externo, por meio da internet, de forma segura e criptografada, aos diversos sistemas do PJBA, com a utilização da tecnologia Virtual Private Network (VPN). De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), foram disponibilizados 2.212 acessos via VPN, com mais de 1.000 conexões simultâneas por dia.

Para realizar reuniões de trabalho, audiências e sessões virtuais, várias unidades do PJBA adotaram a videoconferência. O PJBA disponibilizou 1.853 salas virtuais e 911 usuários para administração desses ambientes. Desde o início da pandemia, foram realizadas mais de 348.069 videoconferências, totalizando 140.613 horas de videochamadas, por meio do sistema LifeSize.

Cerca de 560 ramais do PJBA foram desviados para celulares de magistrados e servidores que estavam em teletrabalho. Além disso, houve também uma atualização tecnológica e ampliação dos recursos computacionais para os acessos ao sistema SAJ de forma remota.

Esses números e mais detalhes sobre o teletrabalho também podem ser encontrados na revista digital “Revolução Digital – Justiça dos novos tempos”, clique aqui para ler.

“Ao lado da Mesa Diretora, de todos os desembargadores, juízes, servidores, membros da OAB, Ministério Público, imprensa e demais instituições, fortalecemos a construção do Poder Judiciário “de nossos sonhos”. Quero agradecer a participação democrática e colaboração dos integrantes desta Corte de Justiça. Somente com a participação de todos somos capazes de construir um Poder Judiciário melhor, mais justo, mais transparente e cada dia mais ético, em que os valores republicanos saiam, enfim, triunfantes”, conclui o Desembargador Lourival Almeida Trindade.

A Mesa Diretora do PJBA biênio (2020/2022) é composta pelos Desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo (1º Vice-Presidente); Augusto de Lima Bispo (2º Vice-Presidente); José Alfredo Cerqueira da Silva (Corregedor-Geral); e Osvaldo de Almeida Bomfim (Corregedor das Comarcas do Interior). Fonte: TJBA.


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Mai.2021 | 06:56
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
 

 

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), tornou-se nesta sexta-feira (30) o primeiro governador a ser cassado em um processo de impeachment na história da República. O julgamento do pedido de destituição, ocorreu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e, como em outros momentos do impeachment de Witzel, foi unânime: dez votos pela perda do mandato, nenhum a favor da manutenção no cargo. Após julgar procedente o pedido, o deputado Waldeck Carneiro (PT), relator do caso, sugeriu a perda de direitos políticos por cinco anos, até 2026 – o prazo máximo previsto pela Lei de 1950 sobre o impeachment. A comissão do Tribunal Especial Mista, formada por deputados e desembargadores do Tribunal de Justiça, manteve a pena por nove votos a um . Apenas o deputado Alexandre Freitas (Novo) optou por uma pena de quatro anos. Autora do oitavo voto, a desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo disse que não restaram dúvidas que Witzel representava sim a velha política ímproba no estado. "A improbidade sendo engrenagem para a máquina de corrupção na atividade pública é o maior motivo para atual crise a qual passa o estado do Rio de Janeiro. Por isso se faz necessária a transparência mais ampla dos atos dos agentes públicos, bem como punições mais severas dos atos de improbidade", disse. Witzel está afastado do cargo desde setembro do ano passado, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador é acusado de comandar esquema de corrupção na área da saúde, durante a construção de hospitais de campanha. Witzel foi denunciado pela PF por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Após o resultado, Witzel disse em suas redes sociais que o resultado do julgamento era "revoltante": "O delator que escondia 10 milhões no colchão virou herói neste Tribunal, e a única prova para o GOLPE!", escreveu o ex-governador. "Todo Tribunal Inquisitório é unânime. Hoje não sou eu que sou cassado, é o Estado Democrático de Direito!"


 
(1) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2021 | 09:09
 
Homem de 54 anos é morto a tiros em Ibicoara
 

Foto: Reprodução.
 

O senhor Gleison Ferreira Godoy, de 54 anos, foi morto à tiros na noite dessa quarta-feira (28), na Fazenda Encrenca, no município de Ibicoara, no extremo Sul da Chapada Diamantina. Conforme informações obtidas pelo L12 Suodeste, a polícia militar recebeu um chamado dando conta de um homem teria sido vítima de disparo de arma de fogo e teria vindo a óbito no local. Segundo relatos de testemunhas, os autores eram dois homens encapuzados em uma moto preta que fugiram em direção ao Jiqui (Iramaia). O motivo do crime ainda não se sabe. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2021 | 08:46
 
Brumado registra queda no número de casos ativos da Covid-19
 

Foto: Reprodução.
 

Com 8129 casos confirmados da Covid-19 registrado na última quarta-feira, 28 de abril, o município de Brumado registra considerável queda no nímero de casos ativos do coronavírus. O número de notificações suspeitas chegou a 18789. A secretaria de Saúde registrou 37 internações, 161 óbitos, 432 pacientes em tratamento e 7536 recuperados. 52 ainda aguardam resultado laboratorial e 10090 já foram descartados. As notificações suspeitas atingem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Os últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2021 | 08:40
 
Papa Francisco decreta regras anticorrupção; funcionários não podem receber presentes de mais de 40 euros
 

Foto: Reprodução.
 

O Papa Francisco publicou, nesta quinta-feira (29), novas regras de conduta que exigem que os funcionários da Santa Sé com cargos de gerente para cima garantam, em documento assinado, que nunca foram condenados e não são investigados por fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de impostos e exploração de trabalho infantil. Esses empregados da Igreja também não podem ter dinheiro em paraísos fiscais e nem ações ou títulos de dívidas de empresas que têm políticas contrárias às doutrinas da Igreja. Além disso, todos os funcionários que trabalham na cúria de Roma e no Vaticano estão proibidos de aceitar presentes de mais de 40 euros (R$ 260, na cotação atual) caso o brinde seja dado por causa do cargo da pessoa.


 
(0) comentário(s)
26.Abr.2021 | 12:28
 
RETIFICAÇÃO: CAUSADOR DE ACIDENTE NA BA-262 TERIA SIDO A SW4 E NÃO O CHEVROLET S10 COMO DIVULGAMOS
 

 

Após questionamentos de uma ocupante de um dos veículos encolvido no acidente entre uma Toyota Hilux SW4 e uma Chevrolet S10, ocorrido na noite de terça-feira (20) na BA-262, decidimos fazer uma nova reavaliação das apurações feitas quanto ao ocorrido naquela noite e chegamos a conclusão de que a nossa redação errou ao divulgar que o veículo S10 teria invadido a pista contrária e possivelmente causado a colisão.

Como é de conhecimento de nossos leitores a nossa equipe preza pela qualidade e veracidade da informação. Em razão disso, cumpriremos o nosso dever de fazer as devidas correções.

Questionamos para uma das ocupantes do veículo S10, que fazia o trajeto  Vitória da Conquista para Jussiape, que tinha tinha quatro pessoas à bordo, entre elas duas mulheres, uma delas esta grávida de 12 semanas: "Nós estávamos indo embora para nossa casa em Jussiape, logo ali após o trecho conhecido como carne assada, deparamos com uma luz forte na nossa via - não estávamos em alta velocidade por conta do horário, à noite, e também porque no trecho existe fiscalização eletrônica. Essa luz era do veículo SW4 que estaria tentando fazer uma ultrapassagem, invadindo a nossa pista. A condutora ainda tentou desviar para o acostamento, mas foi inevitável a colisão. Mas, com a graça de Deus, nada nos aconteceu. Na verdade a nenhum dos envolvidos, foram apenas ferimentos consideravelmente leves pela intensidade do veículo. No local nenhuma das partes relatou o que aconteceu até mesmo por conta do trauma. Fomos socorridos pelo SAMU", declarou uma ocupante do veículo Chevrolet S10, que foi equivicadamente apontado como causador do acidente.


A nossa redação procurou ouvir a condutora do veículo SW4, que reside em Brumado, mas não obtivemos nenhuma resposta.

O caso foi amplamente divulgado na impresa da região apontando o condutor da S10 como causador do acidente, inclusive que ele teria relatado cansaço, o que ao que apuramos isso não ocorreu.

Compromissado com a verdade pedimos imensas desculpas, ao tempo em que recomendamos aos nossos leitores que, em casos de sinalização de equivoco, em quaisquer de nossos post nas 5 plataformas de nosso domínio, que mantenham contato através do e-mail: ldoze.noticias@gmail.com ou através do telefone 77 99968-1925.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2021 | 13:25
 
Brumado: Menor agride duas mulheres e é linchado por populares no Brisas IV
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um menor foi agredido por populares na noite deste sábado (24) no bairro Brisas IV, após agredir fisicamente duas mulheres. Duas viaturas da polícia militar foram acionadas até a rua I, onde duas mulheres estavam sendo vítimas de agressão. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um das vítimas ferida e a conduziu ao hospital, enquanto o menor fugiu do local. Após a polícia deslocar ao Hospital Professor Magalhães Neto, o menor retornou ao local ainda mais agressivo, segundo relatos, quando foi interceptado por populares que iniciram o linchamento. A polícia retornou ao local, fez apreensão do menor e o conduziu ao Hospital, e posteriormente na Delegacia de Polícia para as providências necessárias.


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2021 | 11:50
 
Livramento: Quatro homens são detidos por crime de desobediência; arma é apreendida
 

Foto: Reprodução.
 

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia pela Polícia Militar de Livamento de Nossa Senhora, por descumprimento do toque de recolher, atualmente decretado no horário de 19 até 5h. O flagrante aconteceu por volta das 22h:30, na Avenida São Lucas, na zona rural do município, onde ocorria uma festa de confraternização em pleno horário do toque de recolher. A polícia informou que chegou ao local através de denúncia de aglomeração e pertubação do sossego público (som em volume excessivo), que é na atulidade um dos crimes mais crescente em todo o Brasil e que tem tirado o sono e o sossego de muita gente. A polícia informou por meio de nota que os policiais ainda foram desacatados pelos infratores. A polícia revistou um automóvel, modelo Voyage que se encontrava no local e encontrou uma arma de fogo artesanal. Outro veículo causador do som alto também foi apreendido no local. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia onde deverão responder pelos crimes praticados.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2021 | 07:45
 
Levy Fidelix, presidente do PRTB, morre em SP aos 69 anos
 

Candidato Levy Fidelix em imagem de 2014 — Foto: Alenxandre Durão / G1
 

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23) em São Paulo, informa rede social oficial de Fidelix. Ele tinha 69 anos e estava internado desde março em um hospital particular. A família não informou a causa da morte. "É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!", diz texto postado no Twitter de Fidelix.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Abr.2021 | 20:23
 
VÍDEO MOSTRA ACIDENTE FATAL COM MOTOCICLISTA EM LIVRAMENTO
 

Foto: Reprodução.
 

Uma câmera de segurança registrou O acidente envolvendo uma motocicleta na Avenida Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora. O piloto da moto, Rudinelle Silva Oliveira, de 38 anos morreu horas depois da colisão. Nas imagens, gravadas na noite da última segunda-feira (19), é possível ver que uma motocicleta, com velocidade aparentemente acima do permitido pela avenida, que de 30km/h, seguia na mesma direção. Em seguida aparece surgindo na curva da via a motocicleta que era pilotada pela vítima, com mesmo critério de velocidade. Tudo leva a crer que ele perdeu o controle da motocicleta, subiu ao passeio e se chocou contra uma árvore. A vítima era bastante conhecido na cidade e trabalhava em uma pizzaria da cidade.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Abr.2021 | 18:09
 
Executiva da PAX NACIONAL Perinalva Dias se envolve em acidente na BA-262
 

Foto: Reprodução.
 

Quatro mulheres e dois homens tiverem ferimentos leves causados por um acidente na BA-262 no trecho entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagá. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o acidente aconteceu na noite desta terça-feira (20), e uma da vítimas foi a empresária, executiva da PAX NACIONAL Perinalva Dias da Silva. Ela estaria seguindo para a cidade de Brumado, em uma Toyota Hilux Sw4, quando colidiu de frente com uma picape Chevrolet S10, que segundo informações preliminares teria invadido a faixa contrária da via. Todas as vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Geral da cidade de Vitória da Conquista. O condutor da S10 tinha como carga no veículo telha de amianto que acabou se espalhando no local do acidente. Perinalva Dias e os demais ocupantes do veículo, os quais não foram reveladas as identidades, passaram por avaliação médica e foram liberados logo em seguida. 

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2021 | 22:35
 
Brumado: Homem é morto a tiros no Bairro Dr. Juracy
 

 

Um homem identificado por Leonel de Moura Silva, de 24 anos, anos foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (19) na Praça João Romão, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 18h:30. A vítima conduzia uma motocicleta quando foi surpreendida pelo assassino, que realizou disparos de arma de fogo. O SAMU-192 chegou a ser chamado ao local. mas não houve tempo de socorrê-lo. O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover o corpo.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2021 | 22:15
 
Livramento: Entregador de pizza morre após acidente com motocicleta
 

Foto: Reprodução.
 

O entregador de pizza Rudinelle Silva Oliveira, de 38 anos, morreu na noite desta segunda-feira (19) após sofre um acidente de motocicleta na Avenida Dr. Edilson Pontes, no Centro de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo informações obtidas pela L12 Sudoeste, por circunstâncias até então desconhecidas ele perdeu o controle da moto que acabou atingindo uma árvore. Com o impacto do choque, ele morreu no local, antes da chegada de uma equipe de socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU-192 chegou a ser chamada mas não deu tempo de socorrer a vítima com vida.  A vítima trabalhava no Restaurante Trindade e era irmão da proprietária.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 


 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br