publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Fev.2016 | 14:43
 
Depois de imbróglio, Portal Notícias terá Patrick Cassiano como âncora
 

Thiago Moreno (Esq) Alfredo Matias (Dir) - Foto: Reprodução Facebook / O Eco On Line.
 

O âncora do jornal Portal Notícias, programa jornalístico da rádio Portal FM, exibido de segunda a sexta-feira ao meio dia, Thiago Moreno, não vai mais fazer o programa, a partir da próxima segunda-feira (22). A informação é do sócio majoritário da empresa, o médico Alfredo Machado Matias.

O chefe da Portal teria ficado chateado com as críticas feitas ao vivo na edição da última sexta-feira (19) , o qual considerou injustas as alegações de seu subordinado. Dr. Alfredo descartou qualquer possibilidade da ocorrência de assédio moral contra qualquer funcionário e que preza pela ética, profissionalismo e qualidade, onde segundo ele está presente em todos os setores da empresa.

Ele admitiu que houvesse mudanças no quadro de horário dos funcionários da rádio, mas que houve conversa interna para ajustes e detalhes. Segundo Alfredo, as últimas declarações de Thiago teriam ocorrido em tom de despedida. “Ele quer trabalhar na rádio apenas com o Jornal da Portal sem ser jornalista ainda. Ir lá para fazer Ctrl+C, Ctrl+V e mandar no ar em uma horinha e se mandar para outro lugar. Todos os motivos alegados para ele se despedir da emissora não foram verdades”, rebateu.

O empresário teria dito ainda ao apresentador que ele entraria das 10 às 13h e das 20 às 22h de segunda a sexta-feira, e de 9 às 12h, aos domingos. Conforme informações de Alfredo ao L12 Notícias, a partir de segunda-feira o programa Portal Notícias será apresentado pelo radialista Patrick Cassiano.
 



A Portal FM é considerada uma das maiores emissoras de Rádio da região Sudoeste da Bahia, a qual abrange cerca de 45 municípios entre o sudoeste e centro-sul baiano. Quanto as afirmações divulgadas pelo site Bahia do Povo, o chefe da Portal garantiu se tratar de “perseguição política” feita pelos seus opositores, que o caso exposto foi julgado e resolvido, o que acarretou em uma multa da qual recorreu justificando a natureza do fato.

Procurado por nossa reportagem, o radialista comentou que “A decisão é dele diante do acontecido, mas ele como ninguém sabe o que aconteceu. Se a decisão é demissão, segunda estarei lá para recebê-la. Agora, ele poderia disponibilizar o áudio, porque de minha parte a única coisa que tenho a declarar é que o que foi divulgado não foi o que foi dito ao vivo”, declarou.

Confira mais detalhes sobre o caso: (Clique aqui).


 
(3) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
Adriano escreveu: Parabens Thiago!
22.Fev.2016
 
francisco pereira escreveu: vou sentir muito a sua falta pois nao gostava, quando nao eram voce que estava falando
22.Fev.2016
 
Thyago Moreno escreveu: Eu Antonio Tiago Gonçalves de Aguiar Jornalista Profissional Sob o número 0005174/BA conhecido como Thyago Moreno, venho através dessa nota esclarecer algumas informações divulgadas em Blogs regionais. Na ultima sexta-feira dia 19 de fevereiro de 2016, como de costume, fui até a Radio Portal Fm empresa de comunicação onde trabalho apresentar o Portal Noticias ,programa jornalístico. Ao iniciar o programa recebi via Wattssap uma mensagem do sócio proprietário da emissora e atual administrador Alfredo Machado ,no qual dizia que caso não estivesse de acordo com nova grade de programação afixada na porta de entrada do estúdio de locução, estaria me substituído. Confesso que fiquei surpreso pois mesmo não havendo uma conversa formal com o dono da empresa para mudança de horário ,deixei bem claro através de mensagens no Wattsap que não estava de acordo com as mudanças, no entanto, o art. 468 da CLT é desconhecido por Alfredo, já que “determina que nos contratos individuais de trabalho só seja licita a alteração das respectivas condições, por mútuo consentimento, e ainda assim, desde que não resultem direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia.” Ao receber a mensagem de que poderia ser substituído, deixei claro ao finalizar o programa, que “talvez” não o voltaria a apresentar na segunda-feira dia 22 de fevereiro de 2016 ,pois a direção da Radio Portal Fm ainda iria definir a minha permanência ou não na empresa. Com a minha fala no final do programa, Alfredo Machado ,ficou com orgulho ferido ,e decidiu compartilhar todas as mensagens que tive com ele de forma privada, tornando assim elas publicas. Por ter se tornadas publicas, isso foi um prato cheio para imprensa que divulgou parte das mensagens como ditas ao vivo no programa o que de fato não aconteceu. Gostaria de ressaltar que “de acordo com o parágrafo terceiro do art. 71 da Lei 4.117/62, o prazo é de 20 dias para rádios de até 1 kw e de 30 para as demais, para conservar as gravações dos programas.” Essa gravação foi solicitada a emissora Portal FM que não disponibilizou por não está cumprindo o que manda a lei, e está sujeita a multa pelo órgão fiscalizador. Enfim, diante do fato ocorrido, quero pedir desculpas aos amigos ouvintes e anunciantes do programa, deixando um abraço amigável aos que me acompanharam durante todo esse período que estive a frente do Portal Noticias, por saber da credibilidade que carrego comigo. Gostaria de dizer que tenho humildade suficiente para reconhecer e elogiar o trabalho de um bom profissional ,ao contrário do proprietário da Portal Fm Alfredo Machado que mesmo dono, desconhece a qualificação profissional de seus funcionários e em quais profissões estão regulamentadas. Att: Antonio Tiago Gonçalves de Aguiar Jornalista profissional SOB N°0005174/BA
21.Fev.2016
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
05.Mai.2021 - Governo antecipa 13º dos aposentados em duas parcelas; veja o calendário de pagamentos
04.Mai.2021 - Presidente da Câmara de Brumado José Carlos de Jonas morre por complicações da Covid-19
04.Mai.2021 - Paulo Gustavo sofre embolia, após acordar e interagir com o marido
03.Mai.2021 - Homem encontrado morto próximo ao lixao de Barra do Choça era de Livramento
03.Mai.2021 - Ibitira: Motociclista morre após batida com carro na BR-030
02.Mai.2021 - Jussiape: Dois homens são detidos por posse de drogas, um deles por embriaguez ao volante
02.Mai.2021 - Paramirim: PM encerra festa com aglomeração, e 64 pessoas são detidas
02.Mai.2021 - Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
01.Mai.2021 - Jussiape: Grupo de baderneiros desfazem aglomeração após polícia militar ser acionada
01.Mai.2021 - João Leão é um dos nomes cotados pela situação ao cargo de Governador nas eleições de 2022
 
comentários
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br