publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
24.Fev.2016 | 16:52
 
Estação Espacial Internacional poderá ser vista a olho nu na região sudoeste nesta quarta-feira (24)
 

Atuais tripulantes da Estação Espacial Internacional - ISS. (Foto: Reprodução Nasa).
 

Na noite desta quarta-feira (24) a população da região Sudoeste, especialmente quem mora em Livramento, Brumado e Vitória da Conquitas, além de cidades circunvizinhas, poderá observar a olho nu a Estação Espacial Internacional (ISS) cruzando o céu, do Oeste, sentido Leste. A passagem da ISS vai acontecer pontualmente às 19h: 57min e poderá ser observada até às 19h59min, quando toda a faixa horizontal será percorrida. A Nave Espacial é tida como o maior e mais complexo projeto científico da história da humanidade, que é na essência um centro de pesquisas.

O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Ponte, foi o primeiro e único brasileiro até aqui a viajar no espaço a bordo da ISS, em março de 2006.

A tripulação da Expedição de nº 46 da ISS é formada atualmente por seis membros, sendo composta por astronautas de três países, três russos, dois norte-americanos e um britânico. Entre os tripulantes estão o astronauta Scott Kelly (Americano) e o cosmonauta Mikhail Kornienko (Russo), além de Sergei Volkov (Russo), Yuri Malenchenko (Russo), Timothy Peake (Britânico) e Timothy Kopra (Americano).

A atual expedição fará experiências nos campos da biologia, biotecnologia, astrofísica, investigações na área de ciências físicas e atividades educacionais. Além da instalação de novos equipamentos, os tripulantes farão experimentos que ajudarão os pesquisadores a testar o uso de habitats infláveis na microgravidade, analisar micróbios vivendo na estação espacial e o crescimento de cristais de proteínas em órbita. Todos os experimentos visam a ajudar o conhecimento humano para as futuras missões interplanetárias.

A estação espacial, que corresponde ao tamanho de um campo de futebol, dá uma volta na terra a cada 90 minutos e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h. Durante este tempo, fica cerca de 30 minutos no escuro (lado da noite) e o resto do tempo com luz solar. Vale lembrar que NASA disponibiliza uma câmera acoplada na Espaçonave durante 24 horas por dia, da qual você pode acompanhar desde já a trajetória da Estação Espacial, ao vivo:
 


 
(1) comentário(s)
 
comentários
 
 
Caxião escreveu: esta imagem é simplesmente espetacular. A astronomia é uma das importantes ciências, apesar do fascino do homem pela mesma não se popularizou, tudo por conta de uma sistemática perseguição religiosa aos estudiosos que na antiguidade se dedicasse sobre o referido tema, já que o mesmo abrange o ponto crucial de sustentação dos credo, (o alem, o universo) que até então acreditavam ser inatingível e indecifrável. Entendo que um dos mais eficientes instrumento de atenuação dos conflitos da humanidade (religiosos, políticos, sociais ) passa pela popularização da astronomia e da filosofia, por esta razão deva ser incluída nos currículos escolares desde o ensino fundamental da mesma forma que é a matemática e a geografia. Estas imagens devia estar na pauta semanal das aluas de geografia, de ciências de todas as escolas deste pais e do mundo. Acredito que o conhecimento da astronomia e da filosofia tem poder maior de remeter o homem a se mesmo muito mais de que certos livros sagrados. Se desde os primórdios no Lugar de templos religiosos tivéssemos centro populares de estudos da astronomia e da filosofia hoje a humanidade estaria num patamar muito mais evoluível a que estamos, tanto nas questões sociais, humanitárias quanto ambientais e consequentemente a sustentabilidade da vida planetária em menor risco.
24.Fev.2016
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
05.Mai.2021 - Governo antecipa 13º dos aposentados em duas parcelas; veja o calendário de pagamentos
04.Mai.2021 - Presidente da Câmara de Brumado José Carlos de Jonas morre por complicações da Covid-19
04.Mai.2021 - Paulo Gustavo sofre embolia, após acordar e interagir com o marido
03.Mai.2021 - Homem encontrado morto próximo ao lixao de Barra do Choça era de Livramento
03.Mai.2021 - Ibitira: Motociclista morre após batida com carro na BR-030
02.Mai.2021 - Jussiape: Dois homens são detidos por posse de drogas, um deles por embriaguez ao volante
02.Mai.2021 - Paramirim: PM encerra festa com aglomeração, e 64 pessoas são detidas
02.Mai.2021 - Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
01.Mai.2021 - Jussiape: Grupo de baderneiros desfazem aglomeração após polícia militar ser acionada
01.Mai.2021 - João Leão é um dos nomes cotados pela situação ao cargo de Governador nas eleições de 2022
 
comentários
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br