publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
25.Fev.2016 | 16:44
 
Pesquisa mostra empate técnico na corrida pela Prefeitura de Livramento 2016, segundo Folha regional
 

Pesquisa aponta Emerson Leal com 11,7% e Ricardinho com 11,3%.
 

Texto reproduzido na íntegra de Folha Regional de Livramento

A primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Livramento, realizada por inciativa própria do Instituto Folha Regional, com vistas às eleições deste ano, teve como resultado da espontânea os pré-candidatos Emerson Leal e Ricardinho tecnicamente empatados. Se as eleições fossem hoje, Emerson Leal 11,7% e Ricardinho teria 11,3% das intenções de votos. Da mesma forma, o ex-prefeito Carlão teria 8,1%, e o atual prefeito Paulo Azevedo 7,2%. Já o vice-prefeito Gerardo Júnior ficaria com 4,2%, e com 1%, Erasmo da Manga. Nenhum/ Branco/ Nulo 2,8%, Não sabe 51,9%, Não respondeu 1,8%. O resultado também mostra que, a pouco menos de oito meses da eleição, a maioria dos eleitores não tem candidato. Nada menos do que 51,9% dos entrevistados na consulta espontânea não sabem em quem votariam. Outros 4,6% disseram que não votariam em Nenhum/ Branco/ Nulo ou Não responderam. Na estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados pelos pesquisadores, o ex-prefeito Emerson Leal aparece na frente com 20,3% das intenções de voto – com a margem de erro pode ter entre 16,82% e 23,78%. O candidato Ricardinho aparece com 18,4% – com a margem de erro varia de 14,92% e 21,88%, e Carlão com 13,9%. O atual prefeito Paulo Azevedo com 11,1%, e o vice-prefeito Gerardo Júnior com 6,7%, Erasmo 2,6%. São citados, ainda, Beto, Zé Araújo e Paulo Lessa, ambos somam 7,6%. Nesta modalidade, Nenhum/ Branco/ Nulo 9,2%, Não sabe 10,2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro com 774 eleitores, com grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,48% pontos percentuais, para cima ou para baixo. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número BA-06203/2016. Segue link: http://folharegionalbahia.com.br/pesquisa-mostra-empate-tecnico-na-corrida-pela-prefeitura-de-livramento/

 

 

 
(8) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
Jose Carlo escreveu: Caixao disse uma coisa ai essa pesquisa teve 50% indecisos resumindo uma cidade que tem mais de 40 mil habitantes sendo influnciada por uma que apenas 300 e alguma coisa couberam opinar mais a pergunta era "EM QUEM VOCE VOTARIA ?" cade o restante dessa pesquisa ?? vao esperar mais um meis para soltar mais sobre a pesquisa e a rejeição uma suposta reeleição ?? TODO LIVRAMENTO SABE QUE ESSE SÓ ESSSE INSTITUTO FAZ E SEMPRE FEZ PESQUISA QUANDO UM DE FORA VEM E FAZ FALAM QUE SAO COMPRADA. Jornalistas MATEMÁTICA FAZ BEM A MENTE CRIAR UM BLOG É FACIL DIFICEL É MANTER CREDIBILIDADE POIS MATERIAS QUE NAO CRITICA OUTRA MATERIA É QUE FAZ ACABAR COM QUALQUER BLOG E REPUTAÇÃO DE SEUS IDEALIZADORES.
01.Mar.2016
 
Rafael Neves escreveu: O eleitor é o menos culpado. As pessoas escolhem o governante com esperança que ele faça a sua obrigação realizando as obras necessárias para o desenvolvimento do seu Município, que cuide da saúde, da educação e do bem-estar da população. Acontece que os maus políticos existem em todo território brasileiro, portanto não é privilégio de Livramento. Infelizmente quando pensamos em homem público no Brasil logo associamos a pessoa desonesta, sem ética, sem escrúpulos, etc. O governante dos nossos sonhos teria que ser graduado, pós-graduado em administração, não em medicina, ser ético, ser honesto, administrar com transparência e ter responsabilidade com o dinheiro público. Como tudo isso ainda é uma utopia, vamos tentando e errando, pois tentar é o caminho. Não podemos continuar insistindo em quem já foi testado e não aprovado. Ou será que a população não quer experimentar o novo. Pois só assim poderemos dizer que tentamos mudar, e que se não deu certo, paciência, escolheremos um outro no próximo pleito. Talvez eu não devesse tomar partido e me posicionado, pois já estou afastado da minha terra há cerca de 34 anos, visitando-a só de vez em quando. Porém a mesmice que impera em Livramento e a falta de alternância de poder, ficando apenas entre dois ou três, me fez tomar a liberdade para tecer estes pequenos comentários. Acredito em uma terceira via, com os atributos de um político decente, para governar minha querida terra.
28.Fev.2016
 
José Sinval escreveu: Até agora eu não consigo entender como parte da população livramentense consegue praticar esse tipo de ação. Nos meus limitados conhecimentos científicos, nas áreas da psicologia e neuropsicológica, que estudam os seres humanos e suas interfaces, não conseguiria descobrir essas causas patológicas. Acredito-me que nem mesmo Sigmund Freud com seu vasto conhecimento sobre a mente humana, não entenderia o que realmente acontece com essa gama de pessoas. Digo isso, por que todos eles sabem que, esses políticos que ai estão, não vão fazer nada para esse cidade. Todos sabem que o objetivos deles são outros, que nenhum deles estão pensando nessa cidade e no seu povo. Mas mesmo assim, Vão lhes darem o poder. O pior de tudo isso, é que todos já sabem o final desse filme. Mas essa gama de pessoas comprada com: cestas básicas, sacos de cimento, cal, blocos, dentaduras, extrações de dentes e algumas miseráveis passagens e exames para curas de anomalias, vendem a eles até a sua alma. Outras, para terem o simples prazer de pousarem ao lados deles para serem fotografadas. Literalmente falando, essa cidade de Livramento nunca vai mudar e se um dia mudar, é para pior. Infelizmente. Att, Sinval.
27.Fev.2016
 
José Sinval escreveu: Como diria o Boris Cazzoris: " isso é uma VERGONHA ". Sinval.
26.Fev.2016
 
Caxião escreveu: Refletindo melhor sobre a omissão aos índices de rejeição e o confronto direto entre os principais e possíveis candidatos (Emerson, Ricardinho e Gerardo Junior, ou Ricardinho, Dr. Paulo e Gerardo Junior), a inclusão de nomes que sequer estão colocados como pre-candidatos e a omissão dos índices alcançadas por cada um deles individualmente, isto sugere manipulação, maquiagem dos dados desta pesquisa, já que não logico que um instituto de pesquisa eleitoral por mais fajuta que seja venha a desconsiderar tais dados. Penso eu que este fato é passível de questionamento na Justiça Eleitoral competente.
26.Fev.2016
 
UMBERTO MEIRA escreveu: o índice de releição???? ou rejeição ?
26.Fev.2016
 
gilvan escreveu: 51% não sabem ou não opinaram? é muito más veremos as próximas pesquisas o que dirá
25.Fev.2016
 
Caxião escreveu: Os dados desta pesquisa parece um pouco coerente, porem incompletos pois faltou pesquisar confronto direto entre os três possíveis candidatos, Gerardo Junior, Emerson e Ricardinho, Gerardo Junior, Ricardinho e Dr. Paulo, alem do índice de releição dos mesmos. O incide de releição neste momento é fator mais importante a se considerar na disputa eleitoral de outubro. Não se pode esquecer que este é um retrato do momento.
25.Fev.2016
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
05.Mai.2021 - Governo antecipa 13º dos aposentados em duas parcelas; veja o calendário de pagamentos
04.Mai.2021 - Presidente da Câmara de Brumado José Carlos de Jonas morre por complicações da Covid-19
04.Mai.2021 - Paulo Gustavo sofre embolia, após acordar e interagir com o marido
03.Mai.2021 - Homem encontrado morto próximo ao lixao de Barra do Choça era de Livramento
03.Mai.2021 - Ibitira: Motociclista morre após batida com carro na BR-030
02.Mai.2021 - Jussiape: Dois homens são detidos por posse de drogas, um deles por embriaguez ao volante
02.Mai.2021 - Paramirim: PM encerra festa com aglomeração, e 64 pessoas são detidas
02.Mai.2021 - Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
01.Mai.2021 - Jussiape: Grupo de baderneiros desfazem aglomeração após polícia militar ser acionada
01.Mai.2021 - João Leão é um dos nomes cotados pela situação ao cargo de Governador nas eleições de 2022
 
comentários
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br