publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
08.Mar.2021 | 12:43
 
Livramento: Polícia Militar divulga balanço da operação Toque de Recolher
 

Foto: Reprodução.
 

A Polícia Militar (PM) realizou, entre os dias 06 e 07 de março, a operação em acatamento ao Decreto nº 20.260, de 02/03/202, que ocorreu em diversas cidades do estado, tendo em vista o isolamento social ampliado em determinados municípios. A cidade de Livramento de Nossa Senhora registrou ocorrências em que pessoas descumpriram as recomendações sendo autuadas por perigo a vida ou à saúde de outrem e desacato. Dentre as ações realizadas na operação estão: abordagens a pessoas, blitz,  abordagem a veículos, a fim de controle e cumprimento do decreto. 

 

Confira nota divulgada pela 46ª CIPM:

 

Logo na manhã de sábado, os policiais receberam denúncias sobre restaurantes, bares e congêneres que mantinham as suas portas abertas, sendo que o Parágrafo 3º, do art. 2° do referido Decreto determina que os citados estabelecimentos só poderão operar de portas fechadas na modalidade entrega por delivery. Na noite de sábado (06), além desses descumprimentos, a 46ª CIPM fez valer a restrição de locomoção noturna, principalmente no bairro Estocada,  Taquari, Centro, Benito Gama, Passa Quatro, Patos e Barrinha, onde pessoas insistiam em transitar ou permanecer fora de casa. E no bairro Benito Gama ocorreu uma condução à Delegacia de um homem, o qual promovia perturbação do sossego público, aglomeração de pessoas vizinhas e amigas, que consumiam bebida alcoólica no interior de sua residência, e na mesma localidade, minutos depois, a guarnição também conduziu à Delegacia duas mulheres por desacato. Em Érico Cardoso, a guarnição de Radiopatrulha acompanhou a equipe de vigilância sanitária para atendimento de denúncias de jogos de futebol e festas à noite, durante os sábados, na localidade de Brejo e Rio da Caixa. A antecipação da PM e da equipe sanitária no local, na manhã de sábado promoveu aos denunciados a oportunidade de assinarem um Termo de Risco de Descumprimento do Decreto, o qual foi cumprido, pois não ocorreu nenhum registro de eventos à noite nessas localidades. Ainda em Érico Cardoso, na manhã de domingo (07), o condutor e ajudante de um caminhão, carroceria tipo baú foram abordados pelos policiais militares, pois se encontravam no Povoado de Vila Nova, comercializando artigos de confecções, o que fere o Decreto Municipal n° 097/2021, em seu art. 8º, Parágrafo 2º. Os indivíduos foram conduzidos à equipe de vigilância epidemiológica para fins de aferição de temperatura e retorno aos seus locais de origem. Já no município de Jussiape ocorreu um princípio de aglomeração de jovens e adolescentes, na Ponte do Rio das Contas, no final da tarde de sábado. Os policiais militares orientaram e recomendaram os jovens a deixar o local. Ainda na tarde de sábado, em Livramento, os motociclistas do PETO conduziram à Delegacia, 02 indivíduos por tráfico de drogas, na área de manancial do Poço Preto. Na tarde de domingo, as guarnições do PETO e RP da 46 seguiram a diversas localidades da zona rural para constatar denúncias de bares abertos e com comercialização de bebidas e perturbação do sossego público em Itanagé, Varzinha, Monteiro, Monte Oliveira, Tabuleiro e Barrinha. Em nenhuma das localidades houve registros dos descumprimentos. Em Itanagé, um bar se encontrava aberto, sem clientes em seu interior, e a PM orientou a atender somente delivery de portas fechadas, o que foi prontamente atendido pelo proprietário. Os municípios de Rio de Contas, Rio do Pires, Caturama, Botuporã, Dom Basílio e Paramirim não registraram nenhuma ocorrência, inclusive nenhuma referente ao descumprimento dos Decretos Estaduais e Municipais em vigor. 

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
Joceleide de Souza Silva escreveu: Acho que deveriam fazer essa vistoria na roça claro policiais disfarçados pq qd chegam na marinha já avisam outros municípios como rocinha,Pernambuco,Itaguaçu e eles fecham antes da polícia chegar.Deveriam ser ágil e usar outro carro e roupa pq na roça nada mudou o povo da cidade vai td pra lá.
08.Mar.2021
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
12.Mai.2021 - Rio do Pires: Homem é detido com 128 pinos de cocaína
11.Mai.2021 - Livramento: Colisão entre automóveis deixa 3 mortos e 3 feridos na BA-152
10.Mai.2021 - Aglomeração, agressão, confusão e desacato, tudo isso no pacato distrito de Mato Grosso
07.Mai.2021 - SESAB recomenda evitar viajar para Brumado e mais 31 cidades da Bahia
07.Mai.2021 - Taxi de Livramento se envolve em acidente com Pick Up S10 na BA-148
07.Mai.2021 - Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio na "Rua das Cobras"
06.Mai.2021 - Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
05.Mai.2021 - Governo antecipa 13º dos aposentados em duas parcelas; veja o calendário de pagamentos
04.Mai.2021 - Presidente da Câmara de Brumado José Carlos de Jonas morre por complicações da Covid-19
04.Mai.2021 - Paulo Gustavo sofre embolia, após acordar e interagir com o marido
 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br