Flávio Bolsonaro explica por que Jair Bolsonaro não escolheu Michelle como pré-candidata à Presidência
O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. A decisão foi tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que descartou a possibilidade de lançar a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro como candidata, apesar dos rumores que circulavam nos bastidores políticos.
Segundo Flávio, a escolha ocorreu em um momento de pressão para que Jair Bolsonaro indicasse um nome capaz de unificar a direita brasileira. O senador destacou que sua trajetória política foi determinante para a decisão.
“Por três vezes, ele havia dito que eu seria o candidato, que tem confiança em mim, que estou preparado. Fui parlamentar por quatro mandatos como deputado no Rio. Sou advogado, formado em empreendedorismo e novos negócios, em políticas públicas de governo e, nos quatro anos ao lado do meu pai na Presidência, aprendi muito com erros e acertos”, afirmou em entrevista ao canal Leo Dias TV.
Flávio Bolsonaro também fez questão de esclarecer que sua indicação não causou conflitos familiares. Ele ressaltou a boa relação com Michelle Bolsonaro e reconheceu sua importância política, mas descartou a possibilidade de incluí-la na chapa.
“Sou o filho que mais me dou bem com a Michelle. Não tenho problema nenhum. Acho que ela é uma peça importantíssima. Mas seria um desperdício, já tem um Bolsonaro na chapa”, disse.
Pesquisas recentes apontam que Flávio Bolsonaro aparece com 19% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 38%. O senador conta com apoio de aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que declarou que o tempo mostrará se a escolha foi a melhor opção para a direita.
Comentários
Nenhum comentário ainda.