L12 Notícias
Menu Principal

Siga-nos nas redes:

Sheila Lemos empossa prima como secretária: Kalilly Lemos assume nova pasta estratégica em Conquista

08/01/2026 15:55
558 visualizações
Foto do Autor
Por Redação
Sheila Lemos empossa prima como secretária: Kalilly Lemos assume nova pasta estratégica em Conquista
Fotos: SECOM | PMVC

A Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), oficializou nesta quarta-feira (7) a nomeação de sua prima, Kalilly Lemos Santos da Rocha, para o primeiro escalão do governo municipal. Kalilly assume a recém-criada Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), pasta que funcionará como o principal elo político da gestão.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Palácio da Joia do Sertão Baiano, marcou o início das atividades da secretaria que cuidará diretamente do diálogo com a Câmara de Vereadores e movimentos sociais.

“A escolha foi pelo nome de Kalilly porque ela já trabalhou conosco na assessoria e tinha uma relação muito boa, principalmente com a Câmara e com as associações”, justificou a prefeita.

Kalilly chega à SERIN com a missão de ser a "pacificadora" e ponte do governo. Em seu discurso, ela reforçou o compromisso com a escuta ativa e o suporte aos demais colegas secretários.

  • Poder Legislativo: Kalilly terá o papel de alinhar as demandas dos vereadores com as ações da prefeitura.

  • Sociedade Civil: A pasta será a porta de entrada para ONGs e associações que buscam parcerias com o município.

  • Unidade Interna: A secretária agradeceu o apoio dos antigos parceiros da Saúde e prometeu levar o espírito de união para todo o secretariado.

A posse ocorre em um cenário favorável para a prefeita. O vice-prefeito, Aloisio Alan, destacou durante o evento que o governo goza de 73% de aprovação popular, índice que a nova secretária terá a responsabilidade de ajudar a manter através de uma articulação institucional mais ágil e eficiente.

A instalação da SERIN é vista por analistas políticos locais como um movimento de Sheila Lemos para blindar politicamente o governo e garantir governabilidade em um ano decisivo para a gestão conquistense.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário